Integrar e coordenar dados de sistemas empresariais e aplicativos externos, com o IBM Maximo, para promover mais eficácia em gestão de ativos, com segurança e confiabilidade. Com esse propósito, a sincronização de dados e objetos oferecida pelo Maximo Integration Framework (MIF) pode ser voltada para inúmeras aplicações, como gerenciamento de ativos e serviços de rastreamento de inventário.
A solução conta com Web Services e SOA (Service-Oriented Architecture – Arquitetura Orientada a Serviços) para realizar sincronização e integração de dados e customizações que atendam às demandas das empresas. Utilizando diversos protocolos de comunicação, MIF realiza essas ações integradas em tempo real ou modo em lote (batch mode).
Além de Web Services e SOA, Maximo Integration Framework utiliza protocolos como Hypertext Transfer Protocol (HTTP) e Proxy para dinamizar a integração de dados. A solução permite também troca de dados baseados em eventos, além de criar, transformar e customizar o conteúdo de mensagens.
As transferências de dados são realizadas tanto de modo síncrono como assíncrono pelo MIF. Para operações síncronas, é preciso que haja conexão direta entre a solução e aplicativo externo ao mesmo tempo em que a unidade emissora aguarda resposta. O modo assíncrono envia dados para filas JMS (Java Messaging Service), que os processa em intervalos regulares. Esses sistemas de transferência aumentam a vida útil dos ativos e melhoram ROI, além de reduzir custos operacionais.